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A importância das lives para o seu negócio



Durante a pandemia do corona-vírus, as lives, que já estavam ganhando destaque, tomaram conta da internet. Vimos artistas, políticos, marcas e profissionais de todos os segmentos explorando essa ferramenta que ajudou muitos a fortalecer ou até mesmo criar uma presença digital e se aproximar de seu público.

As transmissões ao vivo são um grande trunfo dos empreendedores contemporâneos e sem dúvida ajudam os negócios de diversas formas. Hoje vamos apresentar como as lives podem ajudar a sua empresa e como começar.




Sobre o que falar?

A proposta de uma live é engajar o seu público e também compartilhar conteúdo. Aproveite este momento para aumentar a sua autoridade e mostrar que você entende mesmo do mercado em que atua.

Para conseguir um melhor resultado durante suas transmissões, produza uma trilha de conteúdos com temas que já percebeu que interessam ao seu público e que gerem questionários.

Tendo isso, prepare dicas, tutoriais e muita informação para educar seus consumidores sobre seus produtos ou serviços.

Como fazer?

Como em qualquer outra área de marketing ou vendas, uma live consegue sucesso com um bom planejamento estratégico, ou seja, a iniciativa deve ser organizada com antecedência e divulgada de forma efetiva. Afinal, seu público precisa saber quando sua transmissão acontecerá para se preparar.

Você pode utilizar outros canais de comunicação para auxiliar na divulgação da sua live, como WhatsApp, e-mail e nas redes sociais, para ajudar a despertar o interesse do público e aumentar suas chances de ter uma boa audiência.

Prepare-se para sua live, tenha o assunto pautado, com um script de início, meio e fim para manter sua audiência engajada por maior tempo possível. Domine o assunto que vai falar, treine, ensaie e no momento da transmissão, não fuja do tema que se propôs a falar.

Procure formas de interagir com seu público durante a live, faça perguntas, crie enquetes para que todos participem e sintam-se parte da transmissão.


O que preciso e qual plataforma uso?

Hoje em dia os celulares possuem câmeras com qualidade boa o suficiente para você começar a se aventurar no mundo das lives. Ideal é encontrar um ambiente com uma aparência bonita, com boa iluminação e silencioso.

O ideal é utilizar um tripé estático para que você consiga melhor enquadramento durante a live e caso a iluminação do ambiente não seja muito boa, investir em uma luz artificial. Hoje em dia você encontra alguns kits na internet já com todos esses aparelhos por custos bem acessíveis.

Com todas as ferramentas em mãos, identifique em qual plataforma você vai transmitir sua live. Hoje em dia utiliza-se muito o Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn entre outros. A ideia é analisar em qual dessas redes sua presença é maior e investir na divulgação.

Quais benefícios para o meu negócio?

As lives ajudam a aumentar o alcance e conhecimento da sua marca junto ao público e por seu formato de participação em tempo real, contribui para que o público interaja com sua marca e consequentemente, melhorando o engajamento e fidelização.

Sabe-se que hoje o conteúdo por vídeo impacta mais as pessoas do que outras formas de comunicação e as transmissões online não são somente uma onda do momento, elas vieram para ficar.

Transmissões bem estruturadas têm um grande potencial de gerar leads qualificados e contribuir para o reconhecimento de marca e construção de autoridade.






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